domingo, 20 de novembro de 2011

Com o primeiro centenário chegando Esporte Clube Propriá está com seu estádio em ruinas




Não tenho nem palavras para descrever a tristeza que um torcedor sente ao ver estas imagens....espero que o vanguardista Esporte Clube Propriá tenha seu centenário com festa não com lamentações. Sinceramente se os órgãos competentes de fato fossem competentes o clube não estaria passando por essa situação. Não a venda do Estádio Constantino Tavares. Reforma e apoio ao Esporte Clube Propriá sim! ACORDA GOVERNO! ESPORTE É SAÚDE E CULTURA!
Marcelo Prata

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Esporte Clube Propriá disputará o Campeonato Estadual de Futebol – SUB 17


Grande conquista do Esporte Clube Propriá em conseguir que a categoria SUB - 17 volte a disputar um torneio em nosso estado, a mesma irá disputar o Campeonato Estadual de Futebol. O Campeonato será ocorrido na grande capital, Aracaju, e serão disputados entre 30 clubes do estado.

Esta grandiosa façanha, foi devida a parceria do Clube com o Empresário de Futebol Sr. Ubaldo Pereira da Silva, e em Janeiro do próximo ano o Esporte Clube Propriá irá iniciar seus trabalhos de formação de equipe para essa disputa.

Os dirigentes do Esporte Clube Propriá estão bastante entusiasmados com está conquista, e dizem que vem mais algumas novidades por ai, um deles é a criação do site oficial www.ecpropria.com.br, com informações do Clube aos amantes torcedores , e a outra é a revelação do novo mascote o “Piau” peixe oriundo do Rio São Francisco o nosso Velho Chico.

Dedicamos todo sucesso do mundo em prol do desenvolvimento do esporte Propriaense, em busca de voltar ao que sempre foi o grandioso Avoengo da Ribeirinha.

Para maiores informações sobre a equipe SUB-17 do Esporte Clube Propriá pelo site: www.bref.esp.br.

Por: JM News
Com informações da Diretoria do Esporte Clube Propriá

Ex-Jogadores abraçam a causa do abaixo assinado contra a venda do Estádio Constantino Tavares


Neste último sábado dia 24/09/11, ocorreu o ponta pé inicial da campanha “Não, a venda do Campo Constantino Tavares (Campo do Propriá)”. Tivemos hoje a presença ilustres de ex-jogadores dos Clubes do Propriá e América, tais como Zé Torres, Gileno, Veveta, Branco, Demazinho dentre outros. Conseguimos alcançar um numero bastante expressivo de assinaturas, mas ainda queremos mais, é só o começo, pois, ainda tem muito mais cidadãos de Propriá dispostos a lutar por essa causa pública da Cultura de Propriá.   

Nossa Campanha é apoiada pelo Vereador Gena, e os dirigentes dos Clubes Amadores de Propriá, que estão nos dando o maior apoio para a realização desta campanha. Hoje foram apresentados, 23 depoimentos no carro de som aberto ao público, onde tais depoimentos foram compostos por ex-jogadores, vereadores (as) e dirigentes de Clubes.

O propósito dessa nossa luta, não é só pela venda do campo do Propriá, mas também pelo monopólio da direção que já tem a mais de 10 anos que não há eleições, e a transparência, caso haja a venda para onde o dinheiro irá, será convertido em beneficio aos jogadores e cidadãos de Propriá, ou será a benefício próprio.

No decorrer da campanha tivemos alguns debates de pessoas que eram contra e a favor, e nesse dialogo conseguimos abrir melhor os olhos de ambos os lados para a realidade atual do Esporte Clube Propriá. E é por causa disso que a luta continua, junte-se a essa caminhada pela preservação da cultura futebolística do nosso município.
Na foto o ex jogador Gileno
link original- Manchte do São Francisco

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dirigentes do Esporte Clube Propriá vão a 104,9 de Propriá

Na ultima sexta-feira (30), os Dirigentes do Esporte Clube Propriá foram prestar esclarecimento na rádio 104,9 sobre o assunto em questão, a venda do Estádio Constantino Tavares (Campo do Propriá).

Em seus pronunciamentos os dirigentes se mostraram bastante irritados por causa da amplitude que o assunto chegou, e a forma do entendimento de cada cidadão Propriaense. Os Dirigentes alegaram que sofreram discriminações por parte de algumas pessoas, e ameaçaram tomar as devidas providências perante a lei, os Dirigentes esclareceram também, que em nenhum momento foram até a direção do G Barbosa para tentar vender e fechar negócio com o G Barbosa, pois os próprios se dispuseram em negociar a venda do campo.

Ficou extremamente visível que os dirigentes do Esporte Clube Propriá realmente querem vender o campo, pois em uma pergunta feita pelo Radialista Tony Moreno sobre a venda do campo, os Dirigentes do Esporte Clube Propriá disseram que se realmente chegar uma proposta satisfatória que agrade a todos irão abrir mão do campo, relato feito em transmissão ao vivo do Programa Comunidade nos Esportes da 104,9.

Em confirmação e esclarecimento ao movimento perante a sociedade o Jornalista e Diretor do Jornal Manchete do São Francisco Sr. Roberto, se pronuncia alegando que em momento algum ninguém desta equipe denegriu a imagem dos Dirigentes, pois a nosso abaixo assinado é de apenas a não venda do estádio do Propriá, a transparência dos processos, a filiação de sócios e a eleição da Diretoria, e que no momento que fizemos tal movimento em forma de abaixo assinado, jamais dissemos que nosso movimento tinha um fim contrário ao que foi mencionado anteriormente.

O debate foi bastante esclarecedor, abrindo a discussão para a população com opiniões de todos os cidadãos Propriaenses, contra e a favor a campanha, atualmente existem três (3) enquetes abertas para o público, uma em nosso Jornal, a outra no site do Tribuna da Praia e a ultima no site da Prefeitura Municipal de Propriá, participem votem e deixe suas sugestões.






Importante salientar também, que independente dessa questão,temos que lembrar do centenário do Esporte Clube Propriá, que acontecerá dia 12 de outubro de 2013 e nada melhor para comemorar essa data, será vermos o Esporte Clube Propriá na Série A do Campeonato Sergipano, e que para que esta festa possa acontecer, o Clube precisará iniciar um trabalho com os atletas desde já, e que é nesta hora, que se faz necessário um apoio da sociedade e dos torcedores através da presença nos estádios e com os patrocinadores. Sabemos que sem verba este momento histórico será prejudicado.
Marcelo Prata

domingo, 6 de novembro de 2011

Parabéns Esporte Clube Propriá( Avoengo da Ribeirinha) 98 anos



Surgiu em 12/10/1913 a primeira agremiação esportiva do interior do Estado,o Sergipe Foot-Ball Club. Terceiro Clube do Estado,mais novo apenas que Cotinguiba e Sergipe fundados em 1909, O Avoengo trocou seu nome para Esporte Clube Propriá devido a seu homônimo da Capital, Azul e Branco são as cores do Propriá.

Propriá sempre foi um celeiro de Craques a ex: Xinica, Abilio, Zé Torres, Tonho de Olimpio, Beque, Zagueirão, Sérgio, Maromba, Zé Pequeno, Ozano, Demazinho, Jurinha, Enário, e tantos outros que fizeram história no Futebol Sergipano. Em 1983 o Esporte Clube Propriá foi Campeão Sergipano da 2ª Divisão com os seguintes Atletas: Cicinho, Caçapava, Dal, Bal, Branco, Edinho, Marquinhos, Cal, Hélio, Bibi, Cacau, Esquerdinha e Neguinho, tinha como treinadores Jurinha e Tiquinho e como Presidente o Sr. Valdivino.

Temos que fazer com que o Esporte Clube Propriá volte aos bons tempos de Glória,precisamos que ele seja verdadeiramente um Clube, com filiações de Sócios para que as decisões sejam tomadas em Assembléia Geral como todo Clube, fazer tambem uma nova peneira para que no proximo ano ele venha mais forte, e assim conseguir mais torcedores nos Estádios, vamos tambem reformar o Estádio Constantino Tavares, para que os Jogos sejam realizados no nosso Campo ao contrário de pensar em vende-lo, para que no Centenário seja realizada uma partida entre Propriá x América. Parabens ao Esporte Clube Propriá pelo seu 98º Aniversário e tambem a todos os Propriaenses. Um sonho sonhado sozinho é só um sonho,mas um sonho compartilhado com muitos se torna realidade. Um Grande Abraço a todos os torcedores,vamos a luta....

Texto extraído do link manchetedosaofrancisco.blogspot.com

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SUB 17 DO ESPORTE CLUBE PROPRIÁ COMEÇA OS TRABALHOS. 18/10/2011

 



O SUB 17 DO ESPORTE CLUBE PROPRIÁ COMEÇOU NESSA SEGUNDA FEIRA OS TRABALHOS PARA A DISPUTA DO SERGIPANO DA CATEGORIA 2011,  A BREF (BRAZIL EURO FOOTBALL) FECHOU COM O A EQUIPE AZULINA(AVOENGO DA RIBEIRINHA) E ASSUMIRÁ TODA CATEGORIA DE BASE E CONSEGUENTEMENTE OS PROFISSIONAIS EM 2012 PARA Á DISPUTA DA SEGUNDONA.
     A BREF TRABALHA COM PARCEIROS DE ALGUMAS CIDADES COMO SALVADOR/BA, SÃO VICENTE/SP, SANTOS/SP,  MACEIÓ/AL ENTRE OUTRAS.
     A EQUIPE QUE COMEÇOU OS TRABALHOS ONTEM TEM ALGUNS ATLETAS DE FORA, SÃO ELES: O NICHOLAS, IGOR, VINICIUS, THIAGGO - (SÃO VICENTE/SP) O LUCAS (SANTOS/SP) E O LUIZ DE (SALVADOR/BA).