segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Jogo do Esporte Clube Propriá contra a Força Jovem Aquidabã não aconteceu por falta de policiamento.

Segunda Divisão: Jogo é adiado por falta de policiamento
 A partida envolvendo o Esporte Clube Propriá e a Associação Esportiva Força Jovem Aquidabã pela segunda rodada do Grupo B do Campeonato Sergipano da Série A2 marcada para a tarde de sábado, dia 27, no Estádio Durval Feitosa, na cidade de Propriá, não foi realizada por falta de policiamento.
O departamento técnico da Federação Sergipana de Futebol irá remarcar o jogo para uma nova data.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

1ª e 2ª Rodadas do Campeonato Sergipano Série A2 - 2011

 1ª FASE  
 1ª RODADA-GRUPOS A/B  
20/08 Sete de Junho 5x1 Riachuelo
20/08 Boca Júnior 1x0 Boquinhense
21/08 Lagarto 4x1 Amadense
21/08 Canindé 0x4 Neópolis
21/08 Maruinense 1x2 Gloriense
21/08 Aquidabã 0x1 Laranjeiras

 1ª FASE  
 2ª RODADA-GRUPOS A/B  
27/08 Amadense x Boca Júnior
27/08 Propriá x Aquidabã
27/08 Neópolis x Maruinense
28/08 Boquinhense x Sete de Junho
28/08 Riachuelo x Lagarto
28/08 Laranjeiras x Canindé

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vereadora pede ao município ajuda para o Esporte Clube Propriá

Vereadora pede ao município ajuda para o Esporte Clube Propriá


A vereadora Maria Lúcia Mendes, ‘Lúcia de Vado’, solicitou, através de requerimento, ajuda de custo à Prefeitura de Propriá para a equipe do Esporte Clube Propriá. O time estará disputando o Campeonato Estadual da segunda divisão, que começa no próximo dia 20 de agosto.
“Durante a competição, a equipe vai ter dificuldades com despesas, como aluguel da sede, material esportivo, alimentação e salários dos atletas, transporte para os jogos fora do nosso município, FGTS, INSS e tantas outras que podem aparecer durante a competição e só com essa ajuda o time poderá ter o seu objetivo maior alcançado, que é o acesso à 1ª divisão”, disse Lúcia.
O vereador Genival Moreira sugeriu que a ajuda seja de R$ 50 mil por mês. “Quando a gente pede um valor, no mínimo o município corta pela metade. Quem sabe reivindicando R$ 50 mil, a prefeitura libere uma quantia que dê para o time se manter bem na competição”, alegou.
O vereador Marcos Oliveira parabenizou Lúcia de Vado pela autoria do requerimento e destacou a importância de se incentivar o esporte no município e, em especial, o Esporte Clube Propriá, “pois há alguns anos o time não disputa o campeonato e deve ter uma boa ajuda para se manter e ter êxito durante toda a competição”.
O vereador Aelson Santos também elogiou a iniciativa da colega parlamentar, mas advertiu que melhor do que pedir uma quantia esporadicamente, que fosse feito um orçamento para saber quanto o time vai precisar para se manter durante todo o campeonato. “Com esse projeto, além da prefeitura patrocinar o time, seria possível também buscar apoio da iniciativa privada”, sugeriu.
Aelson ficou indignado em saber que entre as despesas que o Propriá terá está o pagamento do aluguel do campo do América para a realização dos jogos na cidade, “Temos que rever essa posição do América, pois sabemos que o campo do Propriá não tem condições de jogo, e o América, ao invés de ajudar, vai dificultar a vida do time que vai representar a nossa cidade”, reivindicou.

sábado, 6 de agosto de 2011

Dorense e Macambira desistem do campeonato sergipano- A2-2011

Depois de desistência do Dorense Futebol Clube de participar do Campeonato Sergipano da Série A2 de 2011, agora foi a vez da direção do
Macambira Futebol Clube encaminhar ofício à Federação Sergipana de Futebol (FSF) comunicado o afastamento da competição estadual alegando falta de verba para formar o elenco.

Com as desistências das equipes de Nossa Senhora das Dores e Macambira a segundona contará apenas com 14 equipes divididas em dois grupos. No grupo “A” estão Sete de Junho, Amadense, Lagarto, Riachuelo, Boca Júnior, Cotinguiba, e Boquinhense.
Já o grupo “B” é composto por Propriá, CSM, Canindé do São Francisco, Neópolis, Atlético Gloriense, Força Jovem Aquidabã e Laranjeiras.

O departamento técnico da federação deve divulgar uma nova tabela da competição.